top of page

Resenha | O Beijo Traiçoeiro - Erin Beaty

  • Larissa Freitas
  • 9 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

Beijada pelo Tédio


Outro dia estava conversando com amigas sobre como eu evito resenhar livros que não gostei muito. Costumo achar desnecessário falar de algo que, somente com o silêncio, já deixa claro o que achei da leitura.


Abri uma exceção com “Antes Que Eu Vá” e agora faço o mesmo com “O Beijo Traiçoeiro”. Esperava mais de ambos os livros, mesmo sem ter lido a sinopse antes de iniciar a leitura e olha que é difícil se decepcionar quando você nem ao menos sabe o que esperar.


Assim como no início do livro de Lauren Oliver, o enredo da história de Erin Beaty parecia muito bom, o que elevou minhas expectativas. Isso, juntamente com a idade das protagonistas e a dificuldade que senti de me importar com elas são as únicas coisas em comum entre as duas obras.


Li ele no Kindle e, até 70% da leitura, os acontecimentos foram muito arrastados. A autora quis criar um mundo novo, mas não soube fazer bem a apresentação inicial do mesmo, deixando tudo muito confuso até a metade do livro. A história pessoal de Sage Fowler falha na tentativa de comover e causar empatia no leitor, o que pra mim, é essencial para que um livro me cative.


Acredito que, justamente por não se um livro único, Beaty poderia ter gasto um tempo maior construindo nossa relação com os personagens, principalmente com Fowler, já que passamos grande parte da história acompanhando seus passos e decisões.


Ao invés disso, temos diversas páginas falando sobre os acontecimentos de uma viagem, pessoas e conversas irrelevantes para a história e, quando finalmente somos introduzidos em algum tipo de ação significativa, o livro chega ao fim.


Isso sem contar com uma morte completamente desnecessária, de um personagem que nem precisava existir e a qual não foi dada a menor importância. Parece que a autora colocou assassinato ali, de qualquer jeito mesmo, só pra tentar causar uma emoção ao leitor. Pra mim, não funcionou.


Enfim, sei que esta história ganhou o coração de muita gente e fiquei bem triste de não ter gostado, já que adoro uma trilogia repleta de romances e batalhas (como Erin serviu à Marinha como oficial de armas e instrutora de liderança, juro que esperava um empenho maior nessa parte).


“O Beijo Traiçoeiro” só me entregou um paixonite carente de apelo emocional e, se teve alguma grande batalha, foi a que travei pra terminar esse livro! Hahaha.

Informações Adicionais: Título: O Beijo Traiçoeiro Autora: Erin Beaty Editora: Seguinte - Grupo Companhia das Letras Média de preço: R$: 24,90 Sinopse e Opções de compra: Amazon e Saraiva


Comments


© 2014 por Larissa Freitas - Todos os direitos reservados

bottom of page